Com número recorde de participantes – 11 restaurantes, a mostra gastronómica “À mesa com azeite” está de volta ao concelho de Vila Nova da Barquinha, entre 10 de novembro e 9 de dezembro de 2018.

Pelo 18º ano consecutivo, a iniciativa do Município em parceria com os restaurantes tem como objetivo divulgar o azeite e a sua importância e tradição neste território, em tempos um imenso e generoso olival que fornecia matéria-prima para alimentar a laboração de cerca de duas dezenas de lagares.

Para preservar a memória deste costume, nada como dar uso ao azeite, à nossa mesa, produto que nestes dias é denominador comum das mais variadas receitas.

Os comensais poderão experimentar iguarias como as Petingas no Forno com Azeite, o Bacalhau à Lagareiro, a Sopa de Couve com Feijão, o Polvo à Lagareiro, entre outras receitas disponíveis nas ementas dos restaurantes Almourol (Tancos), Carroça (Limeiras, Praia do Ribatejo), Chico (Praia do Ribatejo), Loreto (V. N. Barquinha), Recanto da Barquinha (V. N. Barquinha), Ribeirinho (V. N. Barquinha), Sabor na Pedra (V. N. Barquinha), Soltejo (V. N. Barquinha), STOP (Atalaia), Tasquinha da Adélia (V. N. Barquinha) e Trindade (V. N. Barquinha).

Para mais informações sobre os restaurantes, consulte http://www.cm-vnbarquinha.pt/index.php/pt/visitar-2/onde-comer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *