cartaz_bienal_2017

Bienal de Coruche – Percursos  com arte

Entrega de propostas até dia 25 de agosto

A Arte Urbana tem sido a protagonista das últimas edições da Bienal (2013 e 2015) e esta edição pretende reforçar a articulação entre a obra e o espaço que a envolve. Este ano o percurso privilegia o rio Sorraia e a sua margem direita com um possível apontamento na entrada poente/oeste do centro histórico da vila de Coruche. O objetivo desta Bienal é intervir neste circuito pré-definido onde as obras selecionadas a concurso, num total de dez instalações, tenham nas suas variadíssimas expressões, impacto e presença significativa no local escolhido. A entrega de proposta decorre até ao próximo dia 25 de agosto.

A apreciação das obras pelo júri atribuirá no dia da inauguração a distinção designada “Distinção Bienal de Coruche – Percursos com Arte”, que se materializa na entrega de um diploma e de um subsídio ao desenvolvimento artístico no valor de 4 000 euros. Este concurso terá como elemento convidado do júri de seleção, Isabel Baraona, Coordenadora da licenciatura em Artes Plásticas do ESAD.CR. Relativamente ao júri que atribuirá a distinção principal ou eventuais menções honrosas, irá contar com a colaboração de Cláudia Camacho, Curadora, e de Alberto Simões de Almeida e Luís Paulo Costa, Artistas Plásticos.

A programação desta edição que está a ser preparada vai ser diversificada e ambiciosa,  nomeadamente o projeto das Envolvências Locais que à semelhança das edições de 2013 e 2015 da Bienal, apresentará mais uma intervenção artística com o propósito de envolver a comunidade em geral e que nesta edição é transversal a várias gerações e ultrapassa largamente o número de pessoas envolvidas face às “Envolvências Locais” anteriores. Fiquem atentos!

Divulgação geral em: www.museu-coruche.org e http//bienaldecoruche.wordpress.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *