cartaz

A cerimónia da coroação dos Reis do Carnaval de Samora Correia, na noite de 3 de fevereiro, será o momento de abertura da folia que vai reinar na cidade até ao dia 14 de fevereiro.

Pela primeira vez, suas majestades, dois foliões da terra, serão anunciadas num espetáculo no Centro Cultural de Samora Correia. O ator Joaquim Salvador e a associação teatral “Os Revisteiros” estão a preparar uma grande noite para uma abertura diferente do “Melhor Carnaval do Ribatejo.

Outra novidade é a concentração de matrafonas e trapalhões na noite de sábado, 10 de fevereiro com desfile nas ruas da cidade antes do primeiro assalto de carnaval no pavilhão da ARCAS com DJ e concursos de mascarados.

Este ano o convidado de honra do Carnaval de Samora é o ator Ângelo Torres, “Calu” da telenovela “ A Herdeira”  da TVI. Num papel diferente, Calu promete dar tudo no carro alegórico onde vai desfilar ao ritmo do samba.

O cortejo das escolas e instituições será valorizado com a presença dos reis e de outros figurantes na manhã de sexta-feira, 9 de fevereiro. Serão mais de dois mil mascarados nas ruas da cidade.

Domingo e terça-feira , pelas 15h00, a cidade abre as portas à alegria para receber 12 carros alegóricos, duas escolas de samba (ARCAS e AREPA) numa saudável competição entre sambistas da freguesia e mais de mil figurantes integrados em vários grupos. Cada um com o seu tema porque “em Samora Correia a imaginação e criatividade são desafiadas sem limites”.

O tema é livre o que dá azo a uma multiplicação de cenários com sátira social, crítica, elogio e apelos à preservação do ambiente e aos bons tratos dos animais.

A organização é da Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora que há mais de 30 anos promove a folia em colaboração com mais de uma dezena de grupos e centenas de voluntários.

Os corsos são de entrada livre. Quem quiser sempre pode colocar um donativo nas caixas que serão colocadas nas entradas para o sambódromo improvisado na avenida o século e ruas anexas em pleno centro da cidade.

A “festa em formato XXL “termina na quarta feira de cinzas que este ano coincide com o Dia dos Namorados, 14 de fevereiro. O enterro de Santo Entrudo pode ser um bom momento de diversão entre um jantar romântico e uma noite diferente com ou sem máscara.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *