Município da Chamusca apoia jovens em peregrinação a Santiago de Compostela

O Município da Chamusca apoiou um grupo de alunos da disciplina de Educação Moral Religiosa e Católica, do 12º ano da Escola EB 2,3 e Secundária da Chamusca, na sua deslocação durante a peregrinação a Santiago de Compostela, que se realiza no período de interrupção de atividades letivas da Páscoa.

O Município apoiou o aluguer de uma carrinha, para transportar este grupo de jovens até Valença do Minho, de onde farão o caminho a pé até Santiago de Compostela. Esta carrinha serve depois de carro de apoio até ao destino e para os trazer de volta à Chamusca. O Município entregou ainda camisolas alusivas a esta peregrinação que vão ser vestidas pelos alunos durante o percurso, promovendo desta forma o concelho da Chamusca.

O grupo de jovens dinamizou uma sessão informativa sobre a peregrinação a Santiago de Compostela, realizada no âmbito da iniciativa “Faz-te às 4.ªs”, no Matriz 21 – Gabinete para a Juventude do Município da Chamusca.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Queimado, e a Vice-Presidente, Cláudia Moreira, estiveram na sessão para os saudar e desejar votos de boa viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *