Município da Chamusca lança rede local para confeção artesanal de máscaras em tecido

O Município da Chamusca lança o apelo a toda a comunidade do concelho para colaborar na confeção de máscaras em tecido, para uso social e comunitário, no âmbito das medidas de mitigação da pandemia COVID-19.

Esta é uma das ações integradas no Banco Local de Voluntariado da Chamusca e o desafio é que todas as pessoas, que saibam realizar tarefas de costura, possam confecionar, a partir de casa, as máscaras de tecido que, posteriormente, serão distribuídas pela comunidade, consoante a nossa capacidade de produção e destinando-se a grupos específicos, que forem considerados adequados e pertinentes para essa utilização.

Esta iniciativa tem ainda a intenção de valorizar os saberes tradicionais do concelho, no que diz respeito à confeção de produtos artesanais com qualidade e distinção.

A confeção destas máscaras é também um ato social de voluntariado que o Município da Chamusca reconhece e agradece. “Todos juntos, mantendo o nosso dever de isolamento social, podemos ajudar a proteger aqueles que na nossa comunidade necessitam de continuar ativos”, refere a Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereadora com o Pelouro da Ação Social, Cláudia Moreira.

Para inscrições e mais informações pode contatar a Bolsa de Voluntariado da Chamusca, pelo telefone 966 328 966 ou pelo e-mail voluntariado@cm-chamusca.pt.

O Município fornece os tecidos, as linhas e os elásticos, material que será entregue a cada voluntário, em condições de segurança e higiene, e em data e hora a combinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *