EBcombatentes2ºano (15)

Câmara de Santarém promove ateliers educativos “Ciência à Vista” e “Viagens na minha terra”

No âmbito da exposição “Santarém: cidade em crescente”, a Câmara Municipal de Santarém, está a promover, na Casa do Brasil / Casa Pedro Álvares Cabral, as ofertas educativas “Ciência à Vista” e “Viagens na minha Terra”.

A oferta educativa “Viagens na minha terra” abrange todos os níveis de ensino e está ativa desde maio, contando com a participação de mais de 800 alunos dos vários níveis de ensino.

O atelier/oficina “Ciência à Vista” está em desenvolvimento desde 9 de novembro e conta já com a participação de mais de 200 crianças e alunos do pré-escolar e 1º CEB.

De forma lúdica, explora alguns fenómenos científicos diretamente ligados à realidade local: porque acontecem cheias na Lezíria e qual a sua importância na agricultura; como se formam as montanhas, os rios e as fontes; como os antigos guardavam a água; os ciclos dos astros, a noite e o dia, as fases da lua, as estações do ano; relação dos ciclos astrais com o fenómeno das marés e das sementeiras; o magnetismo; propriedades da luz, entre outros.

Por forma a acolher todas as solicitações dos estabelecimentos de ensino, que registam uma enorme adesão ao atelier/oficina “Ciência à Vista”, o Município já decidiu prolongar esta oferta educativa até março de 2018.

As escolas poderão ainda fazer a sua inscrição através do número 243.304652 ou do email casa.brasil@cm-santarem.pt, sendo 26 o número máximo de alunos participantes em cada sessão.

Escola Básica Leões (3ºB) (151) EB Leões (132)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *