CIMLT INAUGUROU HOJE PRIMEIRO LABORATÓRIO MÓVEL DE INOVAÇÃO E APRENDIZAGENS PELA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ENGENHARIA E MATEMÁTICA DO PAÍS

Decorreu hoje a cerimónia oficial de inauguração do primeiro Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) em Portugal. O evento decorreu esta manhã nas instalações da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), em Santarém.

O Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM), integrado no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT), consiste num autocarro transformado, no qual serão desenvolvidas atividades e experiências inovadoras, planificadas e dinamizadas pelos Professores, tendo como público alvo crianças e jovens do pré-escolar ao ensino secundário. O Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens CTEM irá circular pelos 19 Agrupamentos de Escolas integrados no PIICIE LT.

Neste laboratório de aprendizagem, os alunos irão encontrar diversas áreas de trabalho, tais comociências, robótica, fabricação digital – impressora3D, drones, mecânica, realidade aumentada, entre outras. Através da experimentação pretende-se fomentar a inovação e criatividade, aliando as tecnologias às ciências.

Deste modo, pretende-se incentivar as aprendizagens por meio de experiências práticas e promover o desenvolvimento de capacidades para o século XXI, tais como pensamento crítico, criatividade, colaboração, resolução de problemas, comunicação, responsabilidade, autoconfiança, literacia digital e empreendedorismo.

Saiba mais sobre o PIICIE LT – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo em http://www.cimlt.eu/actividades/gestao-de-programas-e-projectos/plano-integrado-e-inovador-de-combate-ao-insucesso-escolar-da-leziria-do-tejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *