A CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, no âmbito do seu projeto de promoção do sucesso escolar que envolve 10 municípios está a incentivar o empreendedorismo criativo jovem junto das escolas. O Agrupamento de Escolas de Fazendas de Almeirim aderiu a esta iniciativa estando as técnicas do Gabinete de Promoção do Sucesso Escolar da Câmara a realizar várias iniciativas junto das turmas do 9º ano.

Depois de apresentarem o Concurso, onde, foi transmitido aos alunos o modo de funcionamento do mesmo. Seguiram-se várias oficinas criativas, através das quais, foram trabalhadas várias competências relacionadas com o Empreendedorismo, ao mesmo tempo, que os jovens preparam/desenvolvem a sua ideia final de empreendedorismo que levarão às Jornadas Municipais.

Esta iniciativa culminará com a realização de duas etapas finais: a realização das Jornadas Municipais de Empreendedorismo, onde, será selecionada a ideia / projeto vencedor que, por sua vez, irá ser levado às Jornadas Intermunicipais de Empreendedorismo da CIMLT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *