Docentes da EPVT em Job Shadowing na Dinamarca

No âmbito do programa Erasmus +, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) tem a decorrer um projeto de Chave-ação 1 (KA1), desde 2016. Neste âmbito, quatro docentes realizaram, já este ano, mobilidade de staff, na Dinamarca.

O objetivo destas mobilidades é possibilitar, aos docentes que colaboram com a EPVT, o contacto com outras realidades, escolares e socias, facilitando o desenvolvimento de competências a nível da docência, mas também linguístico e social.

No caso específico, os docentes da EPVT fizeram formação em job shadowing, que consiste em observar os docentes dinamarqueses no desempenho das suas funções, durante 5 dias, no seu próprio local de trabalho.

Em fevereiro, o formador de restaurante/bar, José Pereirinha e o professor de matemática, Francisco Ramos, viajaram para Odense, na Dinamarca. Durante cinco dias assistiram a aulas no Kold College, escola parceira da EPVT. Os docentes puderam observar como os seus congéneres organizam as aulas, os conteúdos programáticos e os materiais utilizados. Tiveram também oportunidade de explorar um pouco o sistema educativo dinamarquês.

A 08 de abril partiram, igualmente, para o Kold College, Ângela Pedro, professora de inglês e Diogo Oliveira, formador de restaurante/bar para, durante cinco dias, realizarem, também, job shadowing nas suas áreas de formação.

Inquestionavelmente, estas parcerias e oportunidades de formação contribuem para o desenvolvimento da escola, da região e do país. Assim, a EPVT continua a apostar na sua internacionalização, quer através da mobilidade de alunos, quer da mobilidade de staf.

30697958_

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *