Laboratório Móvel de Aprendizagens Inovadoras na Chamusca

O Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) visitou as escolas do concelho da Chamusca, na semana de 27 a 31 de janeiro. Este laboratório inovador “sobre rodas”, instalado no interior de um autocarro, recebeu durante toda a semana as turmas de 1.º ciclo e de Jardins-de-Infância do Agrupamento de Escolas da Chamusca para desenvolverem atividades relacionadas com aprendizagens inovadoras.

O Laboratório é, na prática, um autocarro transformado e adaptado com equipamentos tecnológicos e inovadores ligados à ciência. Tem estado a percorrer os 10 municípios da Lezíria do Tejo a desenvolver atividades e práticas relacionadas com a inovação tecnológica e com a ciência, como por exemplo, a robótica, a realidade aumentada e a fabricação digital através de equipamentos como as impressoras 3d, drones, mecânica, entre outras.

O projeto resulta de uma candidatura dos municípios da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo no âmbito no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo – PIICIE LT, um projeto de promoção do sucesso escolar através de ações integradas num modelo de Educação Positiva e Educação pela Inovação.

O autocarro recebeu os alunos do Centro Escolar da vila, EB 1 em Ulme, EB 1 de Vale de Cavalos, EB1 da Parreira, EB1 do Chouto e EB1 da Carregueira, e também os meninos mais pequenos dos vários Jardins-de-Infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *