NERSANT acolhe Confederação do Turismo Português

Confederação do Turismo Português presente hoje para sessão de balanço do Projeto Melhor Turismo 2020

Hoje, dia 7 de março, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém acolhe, na sua sede em Torres Novas, a CTP – Confederação do Turismo Português, para a sessão de balanço do projeto “Melhor Turismo 2020”, financiado pelo COMPETE 2020. No evento vai ser dada voz aos intervenientes no processo e delinear-se-á a estratégia para o próximo biénio.

A NERSANT implementou na região do Ribatejo, em parceria com a CTP, o projeto de formação-ação direcionado para o setor da hotelaria e turismo “Melhor Turismo 2020”, programa que tem, entre outros objetivos, modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão das empresas destes setores de atividade.

Agora, a associação empresarial vai receber, na sua sede em Torres Novas, este organismo para a sessão de balanço 2015-2019 do projeto. O evento, que se realiza entre as 10h30 e as 17h30, tem como objetivo analisar o percurso do projeto de formação-ação “Melhor Turismo 2020”, dando voz ativa a todos os intervenientes no processo e ainda avaliar o percurso efetuado e definir estratégias para o próximo biénio, tendo em conta que se prevê a abertura de um novo aviso para a apresentação de candidaturas.

De referir que o “Melhor Turismo 2020” é um projeto financiado pelo COMPETE 2020, que possibilitou às empresas participantes formação e consultoria especializada, com apoio a fundo perdido de 90%.

Os VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso decorrerão entre os dias 7 a 9 de Março, em Fátima e na Guarda. São objetivos deste evento a promoção de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes; a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso; e o reforço da importância do Turismo Religioso no contexto do setor turístico mundial.

São convidados a participar nestes Workshops os operadores turísticos nacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.

São esperados cerca de 700 participantes, entre os quais, 150 Hosted buyers, 150 Suppliers e 40 Expositores, todos eles pertencentes ao setor do Turismo.

Os WITR são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, contando com o apoio do Programa Operacional Regional do Centro, da Câmara Municipal de Ourém, Câmara Municipal da Guarda, Turismo do Centro e Turismo de Portugal. Este ano mais de 30 empresas e entidades a patrocinar o evento.

Localização: CENTRO PASTORAL DE PAULO VI, Fátima

Mais informações em http://www.viverotejo.pt/Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *