Praça Maior apresenta temporada 2020 com três grandes corridas de toiros na Monumental Celestino Graça

A apresentação da temporada 2020 na Monumental Celestino Graça, teve lugar este sábado dia 25, pelas 11 horas junto ao monumento de Celestino Graça em Santarém. A primeira corria está agendada para 22 de março, durante as Festas de São José. Nos dias 7 e 10 de junho realizam-se as seguintes corridas.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), associou-se ao evento felicitando a organização, Praça Maior, pelos números alcançados em 2019, com três corridas a trazerem a Santarém 25 mil espetadores que deixaram cerca de um milhão de euros na economia Local. Inês Barroso, Vice-presidente da CMS, e Nuno Serra, Vereador da CMS, também marcaram presença no lançamento da nova temporada.

Diogo Palha e Diogo Sepúlveda, da Praça Maior, lembraram que pegaram na Praça de Toiros numa fase menos boa, em 2019, num projeto que pretende devolver a Santarém o grandioso espetáculo das corridas de toiros. Foram 25 mil os aficionados que pagaram bilhete para assistirem às três corridas que organizaram em Santarem. Mas nada se faz de um dia para o outro e, por essa razão, contam com todas as pessoas para esse desígnio de voltar a encher a Monumental Celestino Graça.

Os bilhetes podem ser comprados com valores desde 7,5 euros, em: pracamaior.pt, Posto de Turismo de Santarém e na Ticket Line. Há cerca de 15 mil bilhetes a menos de 15 euros (mais informações: 919 094 038).

A 22 de março (domingo), pelas 16 horas, os cavaleiros Rui Fernandes, João Ribeiro Telles e Luís Rouxinol Jr. fazem as suas lides, acompanhados pelos forcados de Santarém e do Aposento da Moita. Uma corrida com seis toiros a concurso de ganadarias: Palha, Veiga Teixeira, Murteira Gravem, Canas Vigouroux, Calejo Pires e Mata-o-Demo.

A 7 de junho (domingo), pelas 17h30, os cavaleiros António Ribeiro Telles e João Moura Jr. Lidam os seis toiros do Dr. António Silva, com os Forcados Amadores de Santarém a entrarem em cena, na comemoração do seu 105º aniversário.

No dia 10 de junho (quarta-feira), pelas 17h30, os cavaleiros João Ribeiro Telles e Francisco Palha, lidam os seis toiros (quatro Veiga Teixeira e dois Garcigrande), numa corrida que conta com o Matador Julián López “El Juli”. Para pegar os toiros vão entrar em cena os Forcados Amadores de Santarém e os Forcados Amadores de Évora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *