Entrega dos Prémios de Mérito McDonald’s – Melhor Aluno/Atleta de 2019

 

Foi na tarde de terça feira, dia 17 de dezembro, que foram entregues os prémios de Mérito de Melhor Aluno/Atleta de 2019, no Restaurante McDonald’s em Santarém.

Num ambiente repleto de boa disposição, estiveram presentes a D. Maria Emília Santos, proprietária do Restaurante McDonald’s de Santarém, o Eng. Francisco Jerónimo, Presidente da Associação de Futebol de Santarém, João Teixeira Leite, Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Viver Santarém, Hugo Santarém, Vereador da Camara Municipal de Alcanena, representantes dos clubes, os três atletas premiados e respetivas famílias.

A parceria, que se consumou pelo terceiro ano consecutivo, promete continuar dado o seu impacto na vida dos jovens e familiares, e premiou este ano o desempenho escolar e desportivo do Afonso Fazendeiro, escalão Infantil do VFC Mindense, do Lourenço Paulos, Escalão Iniciado do CAD Coruche/Vitória CS e, do Rui Belchior, escalão Juvenil do CAD Entroncamento.

O Afonso tem 13 anos de idade e frequenta o 8º ano de escolaridade. Quando recebeu a notícia de que iria ser um dos premiados, diz ter ficado “à toa, mas muito contente”. “É um orgulho que nem se consegue explicar”, disse a mãe.

O Rui, que é o terceiro ano consecutivo que recebe esta distinção, tem 17 anos e frequenta o 12º ano. Este atleta, diz que “é com muito esforço que vai conseguindo equilibrar o mundo do desporto e o escolar”. Não é fácil para o Rui conciliar a sua atividade desportiva com a escola, mas é com grande orgulho que recebe este prémio, e nos diz que no próximo ano irá concorrer ao curso de Medicina na Universidade de Lisboa.

O Lourenço, tem 14 anos e frequenta o 9º ano de escolaridade. Este é para ele um momento muito feliz e reconhecedor de todo o esforço que tem feito. Não é fácil conciliar a vida de estudante e atleta, principalmente agora que vive em Coruche e treina em Santarém, mas fará os possíveis para continuar a ter sucesso.

O Presidente da AF Santarém, fez os seus devidos e calorosos agradecimentos à D. Maria Emília, aos representantes das autarquias e dos clubes presentes, e parabenizou os jovens e as suas famílias, sendo que para o Eng. Francisco Jerónimo é um enorme orgulho e gosto reconhecer o esforço e sucesso destes atletas e poder premiá-los em parceria com o Restaurante McDonald’s, incentivando e reforçando a importância do desporto na vida dos jovens, sem nunca deixar para trás os seus estudos.

A D. Maria Emília, sempre muito sorridente e orgulhosa por poder participar nesta iniciativa, reconhecendo também o valor que estes atletas mostraram ter, parabenizou-os e agradeceu a presença de todos, garantindo a continuidade desta iniciativa no próximo ano.

Hugo Santarém, congratulou o Restaurante McDonald’s por se associar à Associação de Futebol de Santarém, pela importância deste “prémio muito feliz”, pois incentiva os alunos/atletas que tanto de dedicam nos estudos e no desporto.

João Teixeira Leite, agradeceu ao Restaurante McDonald’s, à AF Santarém, dirigentes e, especialmente, às famílias dos atletas, pelo papel tão importante como pilares. Referiu que o prémio é, não só destes jovens, como das suas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *