Presidente da República e Primeiro-Ministro visitam Feira da Agricultura

A 56ª Feira Nacional de Agricultura/66ª Feira do Ribatejo teve início no passado dia 8 de Junho e irá decorrer até ao próximo dia 16, no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém. Este ano, o tema é “A Vinha e o Vinho”.

 

No passado sábado, dia 8, o evento foi inaugurado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que referiu a evolução que a feira tem vindo a registar de ano para ano, nomeadamente a forma como “a organização apresenta no certame uma agricultura moderna, sofisticada e que junta pessoas de todo o país”. A decoração na entrada na feira, alusiva ao tema desta edição, também
mereceu uma referência do Presidente da República que enalteceu a forma
como foi aproveitado de forma simbólica “o peso da cultura do vinho na agricultura nacional, um sector de excelência em Portugal e que é reconhecido a nível mundial.”

 

No domingo, 9 de Junho, foi a vez de o Primeiro-Ministro, António Costa, visitar a feira. Acompanhado do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, o chefe do Governo destacou a importância da agricultura para o desenvolvimento do país e referiu que a feira “é uma excelente mostra do trabalho dos agricultores portugueses e do belíssimo momento que a agricultura portuguesa está a viver”.

Susana Grácio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *