Entidade Regional de Turismo certifica primeiros restaurantes do Ribatejo  

 No âmbito do projeto “Ribatejo Bom Gosto”, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo, com a colaboração com a Câmara Municipal de Almeirim, entregou ontem, dia 9 de julho, no Salão Nobre da autarquia, os primeiros certificados a restaurantes que pertencem aos 11 municípios da região que integram a ERT.

Num total de seis, os estabelecimentos de restauração agora certificados cumprem um conjunto de requisitos de qualidade que vão ao encontro da valorização da gastronomia tradicional e dos produtos endógenos da região, como por exemplo os ingredientes utilizados na confeção dos pratos, os vinhos, o ambiente, o serviço ou a decoração.

Para além de terem sido certificados, estes restaurantes – que integram um processo que prevê a inclusão de mais 30 estabelecimentos ribatejanos – vão ainda fazer parte de um Guia dos Restaurantes Certificados do Ribatejo, cujo lançamento está previsto para o final deste ano.

Com a implementação do projeto “Ribatejo Bom Gosto”, a Turismo do Alentejo / Ribatejo – em estreita colaboração com as autarquias do território e agentes da restauração – tem por objetivo valorizar a gastronomia do destino Ribatejo e, consequentemente, alavancar a promoção junto dos mercados nacional e internacional, através da mestria e autenticidade de uma culinária única e identitária.

“O Toucinho”, “O Zézano”, “Tertúlia da Quinta”, “O Pinheiro”, “O Forno” e “David Parque” são os restaurantes que, pertencentes ao concelho de Almeirim, adquiram agora um selo de qualidade ao abrigo do projeto “Ribatejo Bom Gosto”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *