A Equipas das Quinas venceu a Ucrânia por 3-0, demonstrando superioridade evidente do princípio até final do encontro disputado em Torres Novas.

A Seleção Nacional feminina A venceu a Ucrânia este domingo, por 3-0, no segundo de dois encontros de preparação entre as duas formações. Em Torres Novas assistiram ao vivo a partida 2600 espetadores.

Foi uma primeira parte muito forte da Equipa das Quinas, a circular bem a bola, a encostar as ucranianas às cordas e a render dois golos antes do intervalo. Dolores Silva  adiantou Portugal aos dez minutos, na transformação de uma grande penalidade, e Diana Silva dilatou essa vantagem aos 16, num dos vários ataques de qualidade da armada lusa.

O segundo tempo foi ligeiramente diferente, mais de controlo, devido à postura agressiva da formação de leste, mas com a seleção portuguesa ainda a mandar no jogo. Ninguém estranhou, por isso, o terceiro golo da Seleção Nacional, numa entrada de rompante de Jéssica Silva na área contrária.

O primeiro jogo, em Abrantes, que terminou empatado a uma bola também registou muito público nas bancadas e também na televisão: com uma impressionante audiência média de 160 mil pessoas, com um share de 4,4 por cento, segundo a GFK, empresa que mede as audiências televisivas em Portugal. Passaram pelo canal, durante duas horas, cerca de 580 mil pessoas. O jogo foi igualmente o programa mais visto do dia na televisão por cabo em Portugal.

Estes encontros frente à Ucrânia servem os propósitos de preparação da armada lusa para o apuramento do próximo Campeonato da Europa. Portugal irá conhecer os seus adversários a 21 de fevereiro, no sorteio que decorrerá na sede da UEFA, em Nyon.

As comandadas de Francisco Neto serão sorteadas no pote 3, juntamente com as seleções de Irlanda,  Polónia, Roménia, Sérvia, Eslovénia, Hungria, Bósnia e Herzegovina e Bielorrússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *