P_20171126_083355

10 pódios no Torneio Distrital do Nadador Completo

 Abrantes recebeu no passado fim de semana de 25 e 26 de novembro, o Torneio Nadador Completo 2017/18, organizado pela ANDS (Associação de Natação do Distrito de Santarém), uma prova que decorreu em simultâneo por todo país, promovido pelas diversas associações de natação.

O Torneio do Nadador Completo é composto por um conjunto de cinco (5) provas pontuáveis; 100m Livres, 100m Costas, 100m Bruços, 100m Mariposa e os 200 Estilos. A Classificação do Nadador Completo é apurada através do somatório das pontuações obtidas nas cinco provas.

No Torneio promovido pela ANDS, estiveram presentes 140 nadadores (75 masculinos e 65 femininos) em representação de 11 Clubes Distritais. A Natação da Viver Santarém fez-se representar com 10 nadadores do escalão de Infantis (Artur Aleksyeyev, Gonçalo Mendonça, João Ferreira, José Cabral, Miguel Bento Ferreira, Miguel Marques Ferreira, Constança Sousa, Margarida Mendes, Maria Beatriz Teixeira e Rita Madeira), 10 Juvenis (Afonso Lopes, Afonso Silva, Gonçalo Cristóvão, Guilherme Coutinho, Miguel Cotrim, Rui Alves, Beatriz Bento, Mariana Madeira, Raquel Louro e Rita Cruz), 1 Júnior (João Marques) e 2 seniores (Mafalda Cabaça e Mariana Domingos).

Os nadadores da Viver Santarém estiveram mais uma vez em muito bom plano, mostrando muito empenho e dedicação durante todo o torneio, conseguindo alcançar 10 lugares no pódio.

Constança Sousa e José Cabral conseguiram alcançar a medalha de ouro em Infantis B. Em Juvenis B Beatriz Bento, Rita Cruz e Raquel Louro conquistaram as medalhas de Ouro, Prata e Bronze respetivamente. Nos masculinos medalha de Prata para Luís Lopes e Bronze para Rui Alves. Em Juniores João Marques conseguiu alcançar a medalha de Prata e no escalão de Seniores femininas Mafalda Cabaça conquistou a medalha de Prata e Mariana Domingos o Bronze.

Para além dos 10 pódios alcançados por esta equipa temos também de destacar os TACS alcançados para o zonal de Infantis (José Cabral) e Juvenis (Gonçalo Cristóvão).

P_20171126_115834

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *