VI FESTAZUL
26 MAIO 2018
22h59
Convento S. Francisco, Santarém
A equipa de voluntárias ASAS PELA VIDA vai organizar no dia 26 maio de 2018 a VI FestAzul, no Convento de S. Francisco em Santarém. Formada em 2013, no âmbito das atividades de “Um Dia Pela Vida”, com o intuito de sensibilização e angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a equipa ASAS realizou em benefício da LPCC as duas primeiras FestAzul, uma festa de música e dança que tem juntado várias gerações de DJ’s e de pessoas no geral. Desde então a FestAzul tem acontecido uma vez por ano em Santarém, sendo que depois da LPCC já foi a favor da APAV, Associação Portuguesa Apoio à Vítima, por altura das comemorações dos seus 25 anos, da Fundação Luiza Andaluz e a do ano anterior a favor da Ajuda de Mãe.
Pelo 6º ano consecutivo a FestAzul reverte a favor de uma instituição com representação em Santarém, sendo que no total das primeiras cinco festas organizadas o valor angariado ultrapassou os € 30.000, tendo contribuído muito para isso o sucesso da V FestAzul que juntou no Convento de S. Francisco em Santarém mais de meio milhar de pessoas e resultou em mais de € 10.000 a favor da Ajuda de Mãe.
A totalidade dos valores angariados na VI FestAzul serão, este ano, será a favor do Projeto de Inclusão Social “Incluir – OficINas para todos e para cada um”, da responsabilidade do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Santarém.
“Incluir – OficINas para todos e para cada um”foi e será a grande missão deste projeto, direcionado para a inclusão das pessoas com doença mental na comunidade, proporcionando um ambiente de criatividade, partilha, crescimento pessoal, mediado pela Arte, através da aquisição de competências técnicas da Pintura, Escultura e Desenho.
ASAS e “Incluir – OficINas para todos e para cada um” vão trabalhar em conjunto com vista a alcançar um excelente resultado com a VI FestAzul, de forma a permitir a continuidade deste projeto, possibilitando a participação de outras pessoas com doença mental nas oficinas artísticas e aumentando o apoio a um maior número de beneficiários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *