Cerca de 600 crianças do Ribatejo estiveram no dia 08 de junho em Santarém, para marcar presença na sessão de encerramento do EmpCriança – Empreender no Ensino Básico. Os alunos demonstraram ser empreendedores, através da apresentação das miniempresas que criaram com o apoio da NERSANT.

No âmbito da FERSANT – Feira Empresarial da Região de Santarém, decorreu no auditório do CNEMA em Santarém, o Fórum Empreendedorismo, que marcou o encerramento do projeto EmpCriança – Empreender no Ensino Básico que a NERSANT tem vindo a dinamizar desde 2008.

Devido ao número acrescido de alunos participantes neste projeto, foi apresentada apenas uma miniempresa por agrupamento escolar. Nas suas apresentações, todos os alunos se mostraram familiarizados com os diversos conceitos aprendidos através do EmpCriança, nomeadamente tipos e formas de empresas, bem como setores de atividade das mesmas, formas de promoção dos produtos e serviços da empresa, a aplicação dos lucros, entre outros.

Ainda durante a sessão, todas os alunos e professores subiram ao palco para receber o certificado de participação no EmpCriança, entregues pela equipa de apoio aos projetos de empreendedorismo juvenil da NERSANT.

Receberam os certificados nesta cerimónia os alunos e professores do Centro Escolar de Marinhais, do Centro Escolar da Meia Via, da Escola Básica N.º 1 de Alcanena, da Escola Básica de Aveiras de Cima, da Escola Básica do Bonito e da Escola Básica da Zona Verde (Entroncamento), da Escola Básica N.º 1 de Mação, da Escola Básica Maria Lucília Moita (Abrantes), da Escola Básica N.º 1 da Póvoa de Santarém, da Escola Básica N.º 1 do Sardoal, da Escola Básica de Vale Paraíso (Azambuja) e da Escola Ciência Viva (Vila Nova da Barquinha).

A NERSANT encontra-se a dinamizar o EmpCriança desde o ano letivo 2008/2009, com o objetivo de sensibilizar os alunos do ensino básico para a importância da atividade empresarial. Através deste projeto, os alunos do 3.º e 4.º ano de escolaridade devem ser capazes de compreender o mundo empresarial, transpondo as aprendizagens e conceitos adquiridos para a criação da sua própria miniempresa.

Só no EmpCriança já participaram mais de 5000 alunos, tendo na edição 2015/2016 participado cerca de 600 alunos de 20 escolas do distrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *