cartaz-expoégua-romaria

A Golegã, Capital do Cavalo, organiza de 22 a 25 de Maio mais uma edição da ExpoÉgua, um certame para apreciadores de equinos e de produtos tradicionais.
Sobre o acontecimento Rui Medinas, Presidente da Câmara Municipal da Golegã, salienta as habituais exposições de pintura e de fotografia, destacando a exposição de fotografia de uma goleganense, a Dra. Tereza Trancas, na Casa-estúdio Carlos Relvas, que abrirá no dia 22. No largo do arneiro, pelas 22 horas, decorre a largada de toiros.
No dia seguinte, pelas 10 horas, decorrerá a Romaria a São Martinho. Durante a tarde, e estendendo-se pela noite, vão acontecer as demonstrações de Equitação de trabalho. O Espectáculo Equestre – Emoções Ibéricas está marcado para as 22.30 horas.
No sábado, dia 24, a EquusPolis é palco de “Golegã Essência com Vivência”, com um colóquio e uma conferência, sobre a importância das escolas de toureio e a defesa da festa brava, respectivamente. Pelas 15.30 horas, Ceia da Silva, Presidente da ERT Alentejo-Ribatejo apresenta o Plano Estratégico do Turismo Equestre. No Hippos Centro de Alto Rendimento decorrerá o campeonato nacional de Horseball. O Largo do Arneiro será o palco do Concurso Nacional ExpoÉgua 2014. Pelas 23 horas, o espectáculo musical ficará a cargo dos The Lucky Duckies.
No dia de encerramento, 25 de Maio, o Largo do Arneiro será o palco para a prova de velocidade, a partir das 11 horas. A prova do campeonato de maneabilidade dos Centros Hípicos (ANTE) acontecerá pelas 17 horas. No Hippos Centro de Alto Rendimento, pelas 10 horas, acontece a corrida de cavalos, inserido no Campeonato Nacional de Galope e Trote. Segue-se o derby de atrelagem (Prova do Campeonato Regional do Centro) e os Campeonatos Nacionais de Horseball.
Vânia Cláudio

programa-expoegua_v5s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *