DSC_2807

Dia da Região Autónoma dos Açores

O dia de hoje, dedicado aos Açores, começou com uma demonstração da quase totalidade dos pratos e produtos do “Restaurante José do Rego”, dos Açores.
Falámos com o proprietário, João Oliveira, que nos indicou os pratos preferidos do grande público. As tradicionais e famosas cracas (marisco único daquela região muito apreciado por turistas e visitantes do certame), o polvo regional, a alcatra, o ananás, o bife da albacora à regional, a salada de polvo, a salada de búzios, a assadura à regional, o misto de enchidos, a morcela com ananás, o bolo levado com alho, o inhame cozido com pimenta da terra.
O chef Paulo recomendou-nos os vinhos brancos e tintos, também dos Açores: é o caso de Terra de Lavo, Frei Gigante e os licores regionais de amora, ananás e abelheira.
Como sobremesa recomendamos o pudim de maracujá.
Visitámos o restaurante e deliciamo-nos com as cracas, seguido de umas lulinhas grelhadas divinais. Terminámos com o saboroso pudim.
A noite de animação foi bem preenchida com o famoso e habitué deste festival “Canário e Amigos”: a desgarrada constante com a sua cantora Vanessa deliciou-nos com momentos de boa disposição. “Os Carambolas” de Alcanhões e “Os trinca espinhas”, da Azambuja, complementaram os atos musicais.
Até à data de hoje cerca de 23.000 pessoas visitaram o certame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *