Música e solidariedade unidas no Concerto Solidário de Ano Novo
O auditório do Centro Nacional de Exposições, em Santarém, voltou a encher-se para receber o Concerto Solidário de Ano Novo, realizado no passado domingo, 11 de janeiro.
Cerca de 1200 pessoas marcaram presença, enfrentando a chuva e o frio, mobilizadas não apenas pela vontade de ouvir valsas vienenses e polkas, mas também pela vontade de contribuir para uma causa solidária. A totalidade da receita de bilheteira reverteu como nas edições anteriores a favor de instituições de apoio social da região (Centro Social Interparoquial de Santarém, o Centro Social Serra do Alecrim e a Santa Casa da Misericórdia de Pernes).
A tarde foi abrilhantada pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, que subiu ao palco com mais de meia centena de músicos, sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira. A plateia, completamente lotada, acompanhou o concerto do início ao fim com entusiasmo, num programa marcado por melodias conhecidas, momentos de dinamismo, humor e também de homenagem.
Promovida pela Câmara Municipal de Santarém, esta iniciativa teve como objetivo assinalar o início do Ano Novo num ambiente de celebração e esperança, reforçando simultaneamente o compromisso do município com a cultura e a solidariedade.







