primeira-aldeia_quinta%cc%83s

A Aldeia de Quintãs, na Freguesia de Três Povos no Concelho do Fundão é a primeira aldeia candidata na eleição das 7 Maravilhas – Aldeias de Portugal®. Esta eleição marca o regresso das 7 Maravilhas® na promoção da identidade nacional.

É com prazer que divulgamos a primeira aldeia a completar o processo de nomeação às 7 Maravilhas®. Parabéns à aldeia de Quintãs pela rapidez. Estamos a ser inundados de candidaturas e de pedidos de esclarecimentos. Esperamos ver o país de norte a sul, das ilhas à raia a participar de forma massiva, numa enorme celebração do património português”, diz Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas®.

Candidata na categoria de “Aldeias Rurais”, Quintãs tem as suas origens na memória dos tempos. Na ficha de candidatura os promotores evidenciam o largo da Igreja (o rossio da terra), as gentes da terra e os pastores, os saberes, superstições, lendas e tradições locais, bem como o “Povo laborioso” que “é sobretudo na agricultura e pastorícia, que encontra o seu sustento e a sua arte de viver”.

quinta%cc%83s2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *