A CCILA – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, em parceria com a associação Corpus Culinario, organizaram, em Lisboa, a 1.ª Cimeira Luso-Alemã Gourmet, iniciativa que reuniu diversas empresas e importadores alemães na área dos produtos gourmet. O AgroCluster Ribatejo organizou uma participação conjunta, levando empresas com oferta gourmet ao evento, as quais tiveram oportunidade de apresentar e potenciar a venda dos seus produtos para este mercado com elevado poder de compra e uma apetência para este tipo de produtos.

A 1.ª Cimeira Luso-Alemã Gourmet aconteceu na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa no dia 27 de junho. O evento teve o foco na apresentação de produtos gourmet à delegação alemã, que se deslocou a Portugal para reunir com empresas portuguesas. A delegação alemã, composta por 16 potenciais compradores, entre proprietários de lojas gourmet alemãs, importadores especializados neste setor e ainda a associação parceira do evento – a Corpus  Culinario – que representa os comerciantes líderes de produtos gourmet na Alemanha, num total de 70 associados.

O AgroCluster Ribatejo participou no evento com 5 empresas associadas: Eduardo Loureiro Unipessoal, Lda., Unique Portuguese Taste, Lda., Festivo Começo, S.A., Bee Iellow, Lda. e Paladares Alentejanos, Lda.. Cada empresa participante teve direito a um espaço de exposição, a um perfil elaborado em alemão para distribuição no local e posterior divulgação pela Corpus Culinario aos seus associados na Alemanha, menção da empresa como expositor no portal da Câmara do Comércio (com hiperligação) e ainda a mostrar e dar a degustar os seus produtos no showcooking e almoço realizados no local.

Os importadores alemães presentes mostraram-se bastante agradados com a oferta portuguesa, existindo grandes e reais oportunidades de negócio para as empresas associadas do AgroCluster Ribatejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *