A vila de Benavente acolheu entre os dias 6 e 9 de Fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Benavente o 16º Torneio de Andebol, nas categorias de minis, infantis, iniciados e juvenis.
Em competição estiveram dez equipas, divididos pelos vários escalões, entre elas SL Benfica, Sporting, Porto, Feirense, Águas Santas, Ginásio Clube Sul, Belenenses, Torrense, Alto do Moinho e o ADCB.
O torneio já leva 16 edições e sempre com sucesso, apostando na permanência dos melhores clubes de formação na modalidade neste torneio, dando-lhe prestígio e visibilidade. Quem sai a ganhar são os jovens atletas que aliam a competitividade ao crescimento contínuo enquanto homens e atletas.
No final do torneio todos estavam contentes desde os atletas aos clubes participantes, pois o feedback foi o melhor possível, quer acerca da organização, alojamento e alimentação. O torneio serviu também para estreitar laços entre os clubes presentes e preparar os atletas desde cedo para a alta competição.
O ADCB é sem dúvida um dos melhores clubes formadores de grandes atletas da modalidade que anualmente saem para outros clubes com dimensões superiores.

Hugo Clarimundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *