A Câmara Municipal de Azambuja está a organizar o “1º Encontro Carocha” nesta vila ribatejana, que terá lugar dia 05 de outubro de 2014, domingo. O encontro começa às 09h00 e promete um conjunto de atividades lúdicas, sem esquecer a melhor gastronomia e os vinhos do Concelho de Azambuja.

A concentração será no Campo da Feira, com a receção aos participantes e a acreditação dos automóveis. Às 10h30 – caso as condições meteorológicas o permitam – a caravana partirá em direção ao Palácio das Obras Novas (vulgo “Palácio da Rainha”) para uma sessão fotográfica às viaturas e um breve passeio de barco no Rio Tejo. Regresso à vila para um almoço convívio em que o famoso “Torricado” de Azambuja será o rei da mesa. Após a refeição, e com todos os carros em exposição, terá lugar a eleição do “Miss Carocha”, sua “1ª Dama de Honor” e ainda o “Miss Fotogenia”. Entregues os respetivos prémios, o grupo partirá para a Quinta de Vale de Fornos, uma das mais conceituadas casas vitivinícolas deste município, para uma prova de vinho conduzida pelo enólogo local. E será este o brinde de despedida para toda a caravana deste evento.

A iniciativa pretende ser mais um contributo para a dinamização turística e sociocultural do Concelho de Azambuja e, simultaneamente, prestar homenagem a este modelo mítico da marca de automóveis alemã Volkswagen e proporcionar aos amantes dos “carochas” um dia agradável e rico em experiências, como aquelas que se podem viver no Município de Azambuja.

A inscrição tem o custo de 25,00 euros por pessoa, sendo grátis para crianças até 10 anos; e deverá ser feita até dia 30 de setembro. Para mais informações, contactar turismo@cm-azambuja.pt ou os telefones 263 400 476 / 969 291 774.

2014.10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *