DSC_7848

Foi apresentado a imprensa o 33º Festival Nacional de Gastronomia que decorre de 25 de Outubro a 3 de Novembro
No Salão da Casa de Portugal e de Camões a mesa composta pelo presidente da administração da Viver Santarém Major António Valente o administrador Prof. Luís Arrais e pela entidade de turismo do Ribatejo e Alentejo Drº Ceia da Silva foi apresentado as novidades do certame entre elas a nova maqueta do átrio da casa do campino onde se desenrolará um showcooking cujo tema é a dieta mediterrânica.
Os restaurantes presentes pela região de turismo do Norte e Porto são: O Académico de Bragança, O Torres de Vila Verde e o Mota de Arouca, região Centro as Estelas de Peniche e o Temudus de Aveiro, região do Algarve a Tasca Rasca, região de Lisboa A Taberna do Alfaiate do Cartaxo, região do Alentejo e Ribatejo a Gruta de Portalegre, O Lampião de Évora e o Torricado da Azóia de Baixo. Pela região dos Açores o José do Rego e pela Madeira Do Dia pra Noite.
Os almoços temáticos no Salão da casa do campino voltam aparecer nos dias 26 e 27 de Outubro e nos dias 1 e 2 de Novembro apenas alteração no dia 25 de Outubro que será jantar servido pela região de turismo Alentejo e Ribatejo.
Animação também está garantida com um vasto leque de artistas já conceituados entre eles os Anjos, Augusto Canário, Quim Roscas, Célia Leira, David Antunes e Ciganos de Ouros. Além de outras animações diversas como o Dia da Juventude, danças desportivas e Folclore.
Os preços dos bilhetes são a mesma de 2€ mas haverá caderneta para os dias todos a um preço mais acessível.
A Revista É Ribatejo à semelhança do ano anterior vai acompanhar diariamente o maior festival gastronómico do País ficando algumas imagens de 2012 para agrado dos nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *