Revista É Ribatejo

5º Festival da Sopa da Pedra e do Petisco 2017

 

Apresentação oficial do 5º festival da sopa da pedra e do petisco 2017, uma organização da confraria gastronómica de Almeirim e da Câmara municipal de Almeirim.

Certame este que divulga uma região de Portugal, onde cada vez mais se afirma com a sua gastronomia, através das suas acessibilidades e infraestruturas, onde a restauração local e uma das atividades económicas predominantes no concelho e faz com que cada dia que passa que Almeirim seja um dos principais polos gastronómicos do nosso pais.

Apresentação da mesa

Sr. Vice-Presidente da Camara – Paulo Caetano

Sr. Presidente da Confraria Gastronómica de Almeirim – Rui Figueiredo

Chefe Irene Pimenta – Madrinha do Festival

5ª edição do festival da sopa da pedra e do petisco 2017.O festival vai decorrer no parque das tílias junto a praça de touros entre os dias 30 de Agosto e 3 de Setembro.

Aposta-se em melhor planeamento com melhoria das áreas envolventes ao festival, nomeadamente controlo de acessos e segurança passiva dos visitantes

Animação diversa todos os dias do festival sendo que as noites de sexta e de sábado vão terminar com festas animada por djs

Demonstrações de artes culinárias todos os dias

Com uma secção com crianças em choco kids, e com um passatempo no domingo na apresentação da chefe Irene Pimenta vao descobrir o ingrediente secreto e habilitar-se a um prémio.

Provas de vinhos todos os dias

Mantêm a parceria com a FAC e Proabraçar, na recolha de alimentos

Mantêm a parceria com a MOV em mais uma rota do frade pelo comércio tradicional

Irão expor novamente a coleção de frades decorados em frade parede (25 Frades) decorados por instituições atls e escolas 1º ciclo.

Mais expositores

Mantém-se a quermesse gastronómica com um valor reduzido sai sempre bons produtos gastronómicos

Pela primeira vez e na parceria já a alguns anos com a associação 20 klm a grande corrida Color Run no dia 02 sábado vai terminar dentro do festival com uma festa das cores pela madrugada dentro

Mais divulgação do evento de forma a convidar mais pessoas a nos visitarem

Enfim mais notoriedade ao evento de forma a receberem cada vez melhor quem visita e assim projetarem o nome de Almeirim capital da sopa da pedra e do petisco.

Programa:

 30/08/2017

As 20.30h apresentação e prova de vinhos no espaço tenda de vinhos.

As 21,00h showcooking com a chef Marta Simões.

As 22,00h atuação da Banda Geração XXI.

 31/08/2017

As 20.30h apresentação e prova de vinhos no espaço tenda de vinhos.

As 21,00h showcooking com a chef Catarina Rodrigues

As 22,00h atuação da consagrada artista Rosinha e sua banda.

 01/09/2017

As 20.30h apresentação e prova de vinhos no espaço tenda de vinhos.

As 21,00h showcooking com o chef Paulo Osório.

As 22,00h atuação da Banda The Pilinha.

As 00,00h atuação do DJ Tiago Leiria

 02/09/2017

As 18,30h Showcooking – Choco Kids – sob a orientação da Chef Ceu Carvalho.

As 20.00h apresentação e prova de vinhos no espaço tenda de vinhos.

As 20,30h showcooking com o chef João Dias

As 21,30h atuação da Banda DFB

As 21,40h chegada dos atletas da corrida Al Color Night Run

As 00,30h atuação do DJ em mais uma festa colorida.

 03/09/2017

As 20.30h apresentação e prova de vinhos no espaço tenda de vinhos.

As 21,00h shwocooking com a chef Irene Pimenta (O Ingrediente Secreto)

As 22,00h atuação da Banda Xerife.

 

Leave A Comment