“A Chamusca e o Tejo” exposição de pintura de Emília Pedroso

O Município da Chamusca apresenta entre os dias 09 e 31 de janeiro, na sala polivalente da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, a exposição de pintura “A Chamusca e o Tejo” de Emília Pedroso.

A pintora nasceu em Lisboa, e foi nessa cidade que fez o seu percurso académico, nomeadamente o Curso de Hotelaria da Escola de Hotelaria de Lisboa e o Curso de História de Arte na Escola ARCO.

Teve como uma das suas grandes amigas a filha do escultor Leopoldo de Almeida, cuja casa frequentava assiduamente e onde conviveu com grandes artistas das áreas da pintura, arquitetura e literatura, que deixaram marcas profundas no seu desenvolvimento pessoal e artístico.

Entre 1994 e 2008 abre na zona de Coruche um Agroturismo e durante esse período aprende pintura com um Mestre, formado pela Escola de Belas Artes, aproveitando a vinda semanal deste a Coruche para lecionar particularmente a um grupo de alunos.

Em 2008, vende o seu espaço de Agroturismo e constrói a sua casa na Chamusca onde reside atualmente, sua terra de eleição, onde tem as suas raízes familiares paternas e onde sempre passou as suas férias.

Emília Pedroso afirma que “a Chamusca e o rio Tejo sempre foram inspiração para os seus trabalhos” e assim surge naturalmente uma compilação de trabalhos que merece ser exposta e apresentada ao público.

A inauguração está marcada para as 18h00 do dia 09 de Janeiro e pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal até 31 do corrente mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *