A Quinta da Atela apresentou nesta terça-feira, dia 14 de dezembro os seus novos vinhos e a aguardente de 20 anos, Capela da Atela.

A sessão teve lugar neste espaço situado na vila de Alpiarça e serviu também para homenagear o enólogo António Ventura que regressa “à sua casa”. 

Os vinhos  – Arinto, Chardonnay, Gewurztraminer e um Pinot Noir (rosé) são a novidade de castas monovarietais e a aguardente vínica XO – Capela da Atela, a primeira com denominação nos Vinhos do Tejo, uma raridade nas notas de prova e com uma embalagem requintada baseada nos motivos da capela.

O evento teve início durante a manhã com a visita à adega guiada pela administradora da Quinta da Atela, Anabela Tereso e por António Ventura. Seguiu-se a apresentação dos produtos e a prova dos vinhos ao som do violino interpretado por Nuno Santos. O lançamento terminou com o almoço no Salão de Eventos da Quinta.

Presentes estiveram, entre as várias individualidades ligadas aos Vinhos do Tejo, ao Turismo, a presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Sónia Sanfona, presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça, Jorge Costa, representantes da Região de Turismo e o presidente da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo , Luís de Castro.

One Response to “Aguardente 20 anos, Capela da Atela”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.