Águas do Ribatejo comemorou semana do ambiente na Chamusca

Centenas de crianças participaram nas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal da Chamusca em parceria com a ÁGUAS DO RIBATEJO durante a Semana do Ambiente que este ano coincidiu com a iniciativa Escolas +. As ações reuniram todos os alunos dos vários níveis de ensino do 1º ao 12º ano oriundos das escolas do concelho de 4 a 7 de junho.
O Mercado Municipal da Chamusca acolheu exposições de trabalhos alusivos à água e ao meio ambiente produzidos por alunos das várias escolas. Um dos pontos altos da semana foi a entrega dos Prémios Escolas Amigas da Água, iniciativa da QUERCUS e da ÁGUAS DO RIBATEJO que envolveu mais de 1080 alunos de seis escolas da região.
A ÁGUAS DO RIBATEJO patrocinou a estação da água, local onde as crianças saboreavam a água da rede pública e aprendiam as vantagens do seu consumo para a saúde, para o ambiente e para a economia familiar. Depois podiam desfrutar de dois insufláveis onde davam largas à sua energia, antes de beberem mais um copo de água para hidratar o organismo.
No Ano Internacional para a Cooperação pela Água, as escolas dos sete concelhos que integram a ÁGUAS DO RIBATEJO têm trabalhado o tema da água nas várias disciplinas desde a Educação Visual, à Música, passando pela Matemática, Ciências da Natureza ou Físico-Química, entre outras.

DSC_0140

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *