O Pavilhão Desportivo de Alcanede foi inaugurado hoje, dia 10 de dezembro, por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Costa, Secretário de Estado Adjunto e da Educação e Manuel Joaquim Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede.

Para além dos alunos do Agrupamento presentes, a cerimónia contou com a presença de Inês Barroso, Vice-Presidente da CMS, João Leite e Nuno Domingos, vereadores da CMS, Bruno Santos, Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, e Helena Vieira, Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, entre outros autarcas e entidades.

Ricardo Gonçalves demonstrou a sua grande satisfação ao inaugurar esta obra de extrema importância para a comunidade escolar e associativa da freguesia e do Concelho, “uma obra pensada para servir a escola durante o dia e a comunidade em geral ao final da tarde”.

Com uma área de construção de cerca de 1.357m2, o pavilhão é composto por uma zona de receção, uma sala polivalente, balneários, posto médico, instalações sanitárias para utentes, salas de apoio técnico, sala das máquinas e arrecadação. Este equipamento, que se situa contíguo à Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Alcanede, vai permitir a prática desportiva a mais de 1.000 alunos e a cerca de 5.000 munícipes do norte do concelho e colmata uma necessidade há muito identificada.

Esta obra, orçamentada em mais de 1,4 milhões de euros, contou com a comparticipação financeira de 970.000€ por parte da Agência para o Desenvolvimento Regional/CCDR LVT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.