Alentejo e Ribatejo, no papel de Destino Convidado, revelam a qualidade e diversidade do território na Bolsa de Turismo de Lisboa

Provas comentadas; degustações gastronómicas e vínicas; showcookings; apresentações de produtos turísticos e de eventos; atuações musicais; promoções de rotas e serviços ou o lançamento de ações e projetos são algumas das cerca de 50 iniciativas que vão acontecer no Stand do Destino Convidado da BTL 2015, ou seja do Alentejo e Ribatejo, situado no Pavilhão 1 da FIL.

Numa área de cerca e 1000 m2, a Entidade Regional de Turismo, em parceria com as autarquias e os empresários das regiões, vai relevar aos visitantes do principal certame turístico do país a excelência, diversidade e singularidade do território alentejano e ribatejano.

Das muitas ações agendadas para os 5 dias da feira, destaca-se ainda um Grande Desfile de Cante Alentejano – no qual participam 14 grupos corais -, uma pré divulgação dos Guias de Experiências Enogastronómicas para as duas regiões e a Ação de Ativação das marcas turísticas Alentejo e Ribatejo, através da campanha “Sabe a Amor” que oferece estadias no território.

Mas a presença do Alentejo e Ribatejo na Bolsa de Turismo de Lisboa não se limita ao primeiro Pavilhão. No dia 28 de Fevereiro e 1 de Março, entre o Pavilhão 2 e 3, no Pavilhão Multiusos os visitantes têm a oportunidade de provar cerca de 60 referências de vinhos das regiões – entre tintos, brancos, rosés e espumantes -, para além de poderem contactar diretamente com os produtores.

Dar a conhecer – tanto aos profissionais como ao público em geral – a múltipla oferta turística do território assim como as diferentes motivações de visita é o principal objetivo da Turismo do Alentejo /Ribatejo e dos parceiros públicos e privados que, de forma concertada, prepararam a presença do Destino Convidado na edição de 2015 da Bolsa de Turismo de Lisboa.

DSC_6731

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *