DSC_2522

A inauguração da 32ª edição da Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça aconteceu no passado dia 6. Estiveram presentes na cerimónia a Dra. Elizete Jardim, Directora Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (em representação da Ministra da Agricultura) e o Dr. João Cavaleiro Ferreira, do Turismo do Alentejo e Ribatejo. João Cavaleiro Ferreira, no seu discurso, anunciou a todos os presentes que está a ser realizado um filme sobre Alpiarça, para ser integrado e divulgado pela Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, de forma a promover a localidade. Também marcaram presença a Banda da SFA, os ranchos folclóricos e os eleitos autárquicos do concelho.
Após as intervenções de Dr. Mário Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, da Dra. Elizete Jardim e do Dr. João Cavaleiro, seguiu-se a habitual visita aos stands e expositores do certame.
Na inauguração da feira houve ainda lugar para as homenagens ao Sr. Eduardo Geraldes, expositor presente em todas as 32 edições da Alpiagra, e ao Sr. Eurico Gonçalves, alpiarcense, que foi o primeiro a “responder” ao desafio da Câmara Municipal e montou a primeira tasquinha de mostra de doces do concelho. É de recordar que na feira deste ano haverá um enfoque especial para a doçaria local. O destaque vai para o Pão-de-Ló de Alpiarça. Também os Quadradinhos de Alpiarça e o Patudo são doces possíveis de saborear ao longo destes próximos dias.
O certame decorre até ao próximo dia 14 de Setembro, no Largo da Feira, e muitas são as actividades presentes, não só no âmbito da agricultura e do comércio, mas também na vertente cultural, etnográfica, desportiva, do artesanato e da gastronomia.

Não perca tudo na próxima edição da revista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *