Cerca de 30 alunos do Lycée Lucas de Nehou, de Paris, foram recebidos hoje, dia 10 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, por Vânia Horta, Chefe de Divisão de Educação e Juventude da Câmara de Santarém.

Este é um projeto diferente e inovador, no sentido em que existe um intercâmbio entre um estabelecimento de ensino francês e uma empresa portuguesa. O Lycée Lucas de Nehou dispõe de cursos profissionais direcionados para a área de obras de renovação e ao contactar a empresa Alugreen em França, solicitou uma visita às suas instalações em Portugal onde existe toda a parte de produção. A Alugreen é uma empresa, sediada no concelho de Santarém, que fabrica e aplica caixilharias em alumínio, PVC e madeira assim como produtos em aço e ferro.

Os alunos vão ter oportunidade de compartilhar o know-how profissional com a empresa e com os seus fornecedores, ao mesmo tempo que vão conhecer a cultura, as tradições e a gastronomia de Santarém, durante duas semanas.

O Município congratula-se com este tipo de iniciativas de empresas privadas, no sentido de promoverem o nosso Concelho por ser uma região excelente para investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.