Como surgiu a ideia de realizarem o Almeirim Music Festival?
Rui Barros:
-A ideia surgiu simplesmente ao acaso, estou relacionado na área dos eventos musicais e por isso estou sempre atento a esse tipo de aspectos, reparei no espaço e ponderei essa hipótese.

Pedro Silva – Andamento Produções:
-Logo que o Rui me abordou no sentido de envolver a Andamento Produções no projeto, percebi de imediato que tinhamos as condições necessárias para fazer algo diferente e que fosse absolutamente marcante em Almeirim, logo, a partir daí, começámos a trabalhar e o projeto foi ganhando corpo.

O porquê deste nome?
Rui Barros e Pedro Silva – Andamento Produções: Porque é um festival de música e porque apesar de entendermos que há potencial para que o festival não tenha um impacto apenas local, queriamos que se identificasse com a terra, daí também termos també, por exemplo, escolhido a Praça de Touros como espaço. Como se costuma dizer “O nome diz tudo”.

Qual é o modelo de festa que querem fazer?
Rui Barros e Pedro Silva – Andamento Produções: Não temos um modelo definido, mas, se assim pudemos chamar, uma fórmula que assenta nas premissas da qualidade e da diferença. A qualidade, nos artistas, claro, mas também na envolvência que estamos a preparar para o recinto, por forma a recebermos as pessoas num espaço onde sabemos que se irão sentir bem.

Será um evento mais dirigido aos jovens?
Rui Barros e Pedro Silva – Andamento Produções: Nao, de todo. O evento será dirigido a todas as faixas etárias. Embora com uma envolvência leve e solta, própria do espírito mais jovem, queremos fazer uma festa, que se possa traduzir numa noite de Verão animada para todos. Para alem dos D.A.M.A. agradarem a público de todas as idades, tivemos o cuidado de trazer Funk That Sheet,Dj Ridee e Slimcutz.

Os D.A.M.A são os cabeça de cartaz?
Rui Barros e Pedro Silva – Andamento Produções: Sim, além de serem nossos conhecidos e excelentes artistas são a banda do momento no nosso país, a banda que todos querem ver, pelo que foi algo que considerámos desde o início.

É por si só garantia de muita gente?
Rui Barros e Pedro Silva – Andamento Produções: Pensámos no cartaz como um todo, pelo que apesar de termos a noção de que os DAMA são a banda que todos querem ver, podemos garantir que os restantes artistas que integram o nosso cartaz são, também eles, motivadores de grande interesse e muito queridos de toda a gente.

Mas a noite terá mais motivos de interesse?
Rui Barros e Pedro Silva – Andamento Produções: Sem dúvida! Os pontos de interesse vão estar em todo o lado – no cartaz, não só pelas bandas, como os D.A.M.A., mas também pela qualidade dos DJS. Para saberem mais é só ficarem atentos à página do evento!

Já estão definidos os preços? Se sim quais?
Rui Barros e Pedro Silva – Andamento Produções: É algo que ainda não está totalmente definido, contudo, o que podemos desde já adiantar é que quem participar na Color Run e também quiser vir ao nosso evento, terá condições para o efeito.

Quando e onde estarão à venda?
Rui Barros e Pedro Silva – Andamento Produções:
– Todas essas informações serão anunciadas na página do evento, bem como estarão bem sinalizadas nos vários locais onde os bilhetes estarão à venda. Neste momento e dada a grande recetividade que estamos a sentir, por forma a que as pessoas tenham já uma oportunidade de garantir o seu lugar, estamos já a aceitar reservas, através do email: amfest@andamentoproducoes.com

Até que horas será a festa?
Rui Barros e Pedro Silva – Andamento Produções: Abriremos as portas pelas 22H00 e encerraremos pelas 06H00.

A Praça de Touros de Almeirim é o melhor local para uma festa deste género?
Rui Barros e Pedro Silva – Andamento Produções: – Dada a envolvência com a população e a ligação que queremos cultivar e preservar com a localidade julgamos que, simbolicamente, este é o espaço ideal. Por outro lado, preocupamo-nos com o conforto das muitas pessoas que esperamos que venham passar a noite connosco, motivo pelo qual sempre pensámos num espaço com bons acessos, com estacionamento nas imediações e cuja dimensão fosse a mais indicada para algo desta dimensão, tudo características que a Praça reune.

No plano mais pessoal:
Quem é o Rui Barros e como aparece ligado ao festival?
Rui Barros: Sou natural do Fundão mas neste momento encontro-me em Lisboa. Considero-me uma pessoa simples, bem disposto e muito activo, sempre que posso ajudar alguém ajudo e quando não consigo tento encontrar uma forma de contornar a situação.
Acerca da ligação ao AMF, deve-se à minha namorada que vive em Almeirim e que por sua vez me incentivou a organizar o evento.

Pedro Silva – Andamento Produções: Estou sedidado em Tomar, trabalho como organizador de eventos e produtor de espetáculos e dirigo a Andamento Produções, empresa que criei há uns anos, com forma de, através de um projeto próprio, dar vida ao know how acumulado. Num plano mais pessoal, posso definir-me como um amante das artes e da cultura, como alguém que não vive sem música e se realiza ao aproximá-la do público, para que este possa vibrar.
Apareço ligado ao Festival a convite do Rui, parceiro noutros eventos e, acima de tudo, um amigo.

Que outras festas já organizou? (propunhamos que a questão fosse – Que outros eventos já organizaram?
Rui Barros: Relativamente a eventos, pelo facto de ser vice-presidente da associação de estudantes da faculdade Egas Moniz, participo todos os anos na organização da Semana Académica da mesma, colaborei no Fest&Vale, Fundão Music Festival e no Festival da Corredoura. Nenhum destes eventos foi organizado por mim, apenas contribui para eles. Faço parte também da organização do New Moon Gardunha Night e do Open Sounds em parceria com um amigo ao qual tenho uma enorme estima. Por fim será o AMF em parceria com a Andamento Produções.

Pedro Silva – Andamento Produções: Ao longo dos anos fomos acumulando produções de norte a sul do país, as quais resultaram da execelente relação que a Andamento mantem com os seus clientes, sejam eles autarquias, associações de estudantes, comissões de festas, hoteis, casinos ou empresas. Prefiro não os enumerar pois como felizmente são muitos, correria o risco de me esquecer de algum. A este respeito temos (quase) toda a informação em www.andamentoproducoes.com

Aproveitamos desde já a oportunidade para fazer um especial agradecimento ao apoio incondicional da Câmara Municipal de Almeirim, à Santa Casa da Misericórdia e à Associação 20 km de Almeirim.

amf (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *