Especialistas nacionais debatem arte em Vila Nova da Barquinha

Alguns dos mais prestigiados escultores, pintores, artistas plásticos, professores e historiadores nacionais de arte contemporânea passaram por Vila Nova da Barquinha no sábado, dia 29 de março, para participar na 1.ª edição das “Conversas Arte & Imagem”.

O Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha foi o palco escolhido para o evento que daqui em diante será realizado anualmente, no âmbito das actividades do Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha, projecto conjunto do Município, Instituto Politécnico de Tomar e Fundação EDP, no contexto do Parque de Escultura Contemporânea Almourol.

A iniciativa reuniu cerca de 200 pessoas entre estudantes, artistas locais e público em geral numa conversa em torno das artes. Fernando Freire, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, e João Seguro, Professor do IPT, deram o mote para o debate.

Participaram nas “Conversas Arte & Imagem” Rui Sanches, escultor com exposição de desenho e escultura “Bustos e Cabeças” a decorrer actualmente na Galeria do Parque, Ângela Ferreira, artista responsável pela escultura “Rega” da exposição permanente do Parque de Escultura Contemporânea Almourol (PECA) e João Pinharanda, historiador de arte da Fundação EDP e comissário do PECA. A estes nomes já associados a Vila Nova da Barquinha juntaram-se também os pintores João Queirós, Manuel Botelho e Gabriela Vaz-Pinheiro.

O evento terminou com uma visita à exposição de Rui Sanches “Bustos e Cabeças”, patente até ao dia 25 de maio na Galeria do Parque, seguida de uma visita ao Parque de Escultura Contemporânea Almourol.

Barquinha é arte!

IMG_4522

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *