A Associação Scalabitana de Proteção Animal (ASPA), com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, apresentou, dia 3 de dezembro, nas instalações da Associação, dois calendários formato A3 e A4 para venda, na presença de João Leite, vereador com o pelouro do Canil e do Gatil e de Maria Teresa Azoia, vereadora com o pelouro do Gabinete de Relações Públicas e Comunicação.

Vitor da Piedade, um dos membros da ASPA, começou por fazer o balanço dos últimos quatro anos, “hoje em dia conseguimos devolver à Associação a dignidade e o respeito que ela merece perante a sociedade e os animais e para isso há um conjunto de pessoas a quem o devemos agradecer, nomeadamente, ao município, aos voluntários, ao Dr. Grilo, veterinário municipal, ao tratador Nelson e à sociedade em geral”. Atualmente, as instalações permitem que qualquer criança ou idoso possa ir visitar os animais.

Este trabalho foi reconhecido por João Leite, vereador da Câmara Municipal, que louvou “o esforço, a dedicação e empenho” da ASPA, “esta iniciativa vai de encontro à vossa dinâmica”. O calendário foi feito com a ajuda dos técnicos de comunicação da Câmara Municipal de Santarém que “fotografaram os vossos animais e produziram este trabalho, onde com a compra destes calendários possamos ajudar os cães e os gatos desta associação.”

O vereador referiu ainda que as árvores para fazer sombra aos animais iriam chegar esta semana e que, em breve, iria ser desenvolvido um link a colocar na página principal da Câmara para promover o trabalho e a adoção dos animais da ASPA.

Das três propostas inicialmente enviadas, foram escolhidos dois tipos de calendários, um de secretária em formato A3 e o outro de parede em formato A4, os quais têm, respetivamente, um custo de 2,50€ e 5€ cada.

A venda dos referidos calendários, que reverterá para ajudar a associação, far-se-á nas instalações da ASPA, podendo fazer a encomenda para o email aspasantarem@gmail.com e através dos voluntários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *