Município de Chamusca ComVida à dinamização de atividades desportivas em época de Verão

O Município da Chamusca realizou na passada sexta-feira, 24 de Julho, a primeira Caminhada Medieval Noturna “Pelos Caminhos das Trevas” inserida nas atividade de dinamização do concelho “Chamusca ComVida”, que juntou mais de trezentos participantes.
Tendo como temática a época medieval, a caminhada foi preenchida ao longo do seu percurso por vários apontamentos culturais de animação alusivos à época, enquadrados em locais emblemáticos da Vila da Chamusca, como: o Miradouro da Nossa Sra. do Pranto; Largo do Clube Agrícola; Porto das Mulheres e Largo da Biblioteca Ruy Gomes da Silva, espaço de encerramento da atividade e onde decorreu uma Queimada Galega aberta a todos os participantes, oferta do município.
Os participantes aderiram de forma entusiástica ao repto lançado pelo Município e foram trajados à época.
As atividades organizadas pelo Gabinete de Desporto do Município de Chamusca contaram com a participação da Associação Cantar Nosso, Associação Thomar Honoris e Associação ChamuscArte.
O projeto “Chamusca ComVida” teve início a 11 de Julho, com desporto nas margens do Tejo, as atividades são várias e prologam-se até Setembro.
8 de Agosto na Piscina Municipal, Jogos sem Barreiras;
6 de Setembro prova de Run and Bike;
29 de Setembro, para o encerramento das atividades, a criação de um Coração HHhhumano para assinalar o Dia Internacional do Coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *