Realizou-se entre os dias 13 e 17 de Novembro em Sófia, Bulgária, os 22ºs Campeonatos do Mundo por Grupos de Idade em Ginástica de Trampolins, competição onde estiveram presentes as ginastas do Gimno Clube de Santarém: Rita Batista e Marta Cunha.

A primeira competiu em Trampolim Individual, no escalão 17/18 feminino, o escalão imediatamente abaixo do absoluto em termos de idades, tendo obtido o 23º lugar entre as mais de 40 ginastas inscritas. Esta foi uma excelente classificação tendo em consideração a penalização elevada que a ginasta sofreu por ter tocado na protecção do aparelho na execução do décimo elemento da sua segunda série. Não fora esse azar e a ginasta ter-se-ia colocado entre as 15 primeiras mundiais.

Ainda no mesmo escalão, mas em Trampolim Sincronizado, a mesma ginasta e a sua parceira Marta Cunha, obtiveram um meritório 10º lugar, ficando às portas da final mundial, nesta que foi a primeira participação da ginasta Marta Cunha em competições mundiais.

Após as provas classificativas para esta competição e mais de três meses de preparação especifica, tudo se resolve em um série que demora 18 segundos, onde não há margem para errar e onde todos os pormenores contam para definir a nota e a classificação final, sem espaço a emendas ou correcções e realizar os dez elementos por série é sempre o primeiro e objectivo base, pelo que só por isso as ginastas do Gimno Clube de Santarém estão de parabéns.

Estes resultados e o trabalho realizado na preparação das ginastas fazem com que o clube comesse já a preparar a próxima competição mundial, que se realizará em Daytona Beach no próximo mês de Novembro de 2014.

De realçar ainda da participação nacional nesta competição os medalhados:
Diogo Costa – Campeão do Mundo de Duplo-mini Trampolim – 17/18 masculino
Tiago Romão – Campeão do Mundo de Duplo-mini Trampolim – 13/14 masculino
Ana Gomes – 3ª Classificada em Trampolim Individual – 15/16 Feminino
Gonçalo Martins e Ruben Tavares – 3ºs Classificados em Trampolim Sincronizado – 11/12 Masculino
Raquel Pinto – 3ª Classificada em Tumbling – 15/16 Feminino

GCS-at-WAG-SOFIA-BUL-03

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *