Revista É Ribatejo
Destaque Notícias

Campeonato Nacional de verão Open de Portugal

 

Campeonato Nacional de verão Open de Portugal

As Piscinas Municipais de Sto. António dos Cavaleiros (Loures), acolheram no passado fim de semana de 5 a 7 de julho, o Campeonato Nacional de Verão Open de Portugal – Natação Artística.

A Viver Santarém marcou presença neste campeonato com 7 nadadoras (Adriana Costa, Ana Miguel, Ana Martins, Carolina Mihuta, Cleopatra Gutu, Inês Lopes e Rita Durão). Duas nadadoras Juniores que executaram 3 esquemas: 2 duetos (técnico e livre) e 1 solo livre, 3 nadadoras infantis que executaram provas de figuras e 1 esquema, solo livre e 2 nadadoras Juvenis que executaram provas de figuras.

De destacar a participação das nadadoras da categoria Júnior que conseguiram alcançar o 5º lugar na classificação de duetos num total de 13 esquemas, e que no final se traduziu num honroso 8º lugar da geral na classificação Júnior.

Este campeonato contou com a participação de 241 nadadoras em representação de 20 clubes/federações, e que realizaram 157 esquemas. Um número recorde de nadadoras inscritas, assim como de seleções estrangeiras (7).

De entre as equipas estrangeiras estiveram presentes: BHS – Budapesti Honvéd Sportgyesulet (Hungria), BRASS  e COE – Center of Excelence  (Bélgica), CESI – Club Esportiu Sincro Inca e CGS – Club Galaico Sincro (Espanha), NCALP’38 (França), ZPCH (Holanda).

Leave A Comment