Município da Chamusca promove caminhada noturna “Cantada às varandas do Ribatejo”

O Município da Chamusca realiza no próximo dia 30 de Julho, pelas 21h00, uma caminhada noturna, integrada na programação do projeto  Chamusca ComVida, que pelo segundo ano consecutivo promove durante os meses de de Julho a Setembro, atividades lúdicas e desportivas de convívio em família dos 8 aos 80 anos de idade.

Intimamente ligada à história de Portugal por numerosas efemérides, a vila da Chamusca é do ponto de vista urbanístico uma povoação com história. Preserva ainda, em alguns edifícios, pormenores apreciáveis e um traçado urbano aliciante que merece uma visita a pé.

“Cantada ás varandas do Ribatejo” é uma caminhada que terá o seu percurso pelas ruas da vila destacando o edificado existente e em simultâneo proporcionará momentos musicais, em que o fado será “rei”, numa noite que perpetuará momentos de afirmação de tradições e expressões da identidade e da cultura do concelho da Chamusca.

A caminhada “Cantada às varandas do Ribatejo” terá inicio no Largo 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal.

No próximo dia 6 de Agosto, também integrada no projeto Chamusca ComVida, está agendada a “Caminhada Medieval Rota dos Templários”, no Pinheiro Grande, que irá recrear momentos históricos medievais, cuja temática será a Rota dos templários e os seus vestígios históricos no concelho da Chamusca.

No dia 20 Agosto, a Piscina Municipal recebe jogos desportivos e culturais por equipas também integrados no Chamusca ComVida.

A 4 de Setembro, no Porto das Mulheres realiza-se “Desporto no Tejo”, atividades lúdicas de canoagem, insufláveis, futebol e voleibol de praia também dirigida às famílias dos 8 aos 80 anos de idade que marca o encerramento do Chamusca ComVida 2016.

Todas as atividades carecem de inscrição: desporto@cm-chamusca.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *