Concurso-Vinhos_NEN6548

Painel de 12 provadores avalia 83 vinhos da colheita 2013/2014

Terminou hoje a avaliação dos vinhos que se apresentaram ao Concurso O Melhor Vinho na Produção – do Concelho do Cartaxo e da Região Tejo. O Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo recebeu, desde dia 9 de abril, enólogos e especialistas que provaram 43 vinhos tintos, 31 vinhos brancos e 9 vinhos rosé.

O Concurso de Vinhos do Cartaxo teve, este ano, a sua 30ª edição, enquanto o Concurso de Vinhos do Tejo, celebrou 15 anos. As provas dos dois concursos tiveram como presidente do Júri, José Rodrigues, que conta com mais 11 provadores – Helena Mira, Sérgio Oliveira, Pedro Gil, Cruz Ferreira, Maria Vicente, Gisela Machado, Carmen Santos, Andreia Gonçalves, Azoia Bento, Romeu Gonçalves e Carlos Sardinha.

O Concurso é organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo, contando com o apoio de Eduardo Abade, responsável pelo sistema informático de classificação dos vinhos e com a Escola Profissional do Tejo, cujos alunos participaram na organização das provas.

A cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de Vinhos, terá lugar no dia 2 de maio, no âmbito da Festa do Vinho do Cartaxo, que decorre de 30 de Abril a 4 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *