Bárbara Reis, Inês Henriques, Joana Marto e Rita Feixeira vão representar a Casa do Povo de Fátima no Dance World Cup 2015, que decorrerá de 27 de Junho a 4 de Julho, em Bucareste, na Roménia. Esta é a segunda vez na história da colectividade que um dos grupos da Casa do Povo de Fátima participa no campeonato do mundo de dança, onde só os melhores vão apresentar as suas coreografias.
No campeonato do mundo de 2014, que decorreu no Algarve, este grupo de Clássico Espanhol conquistou uma medalha de bronze.
Na Roménia, a turma de Clássico Espanhol da professora Reme Rodriguez irá apresentar a coreografia “Malagueña Salerosa”. O trabalho e dedicação do grupo e professora foi reconhecido pelo júri do Dançarte (concurso que se realizou em Faro de 25 a 28 Março) que garantiu a qualificação da turma de Fátima e participação na Roménia.
Para participar neste campeonato do mundo de dança está a ser ultimado um conjunto de iniciativas de angariação de fundos, para custear a deslocação das dançarinas e responsável à Roménia. Em breve daremos conta do programa de eventos.
Recordarmos que, recentemente, a Casa do Povo de Fátima recebeu um voto de reconhecimento da Câmara Municipal de Ourém pela participação no Dançarte. O louvor realça “a brilhante prestação da Casa do Povo de Fátima que, ao ter sido apurada uma das suas coreografias, irá representar a sua terra e acima de tudo o seu concelho e Portugal nesse prestigiante concurso mundial”.
É ainda destacado o trabalho que a Casa do Povo de Fátima tem desenvolvido em prol do desenvolvimento integrado e harmonioso das crianças e jovens do nosso concelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *