Na passada terça-feira, 27 de setembro, pelas 18h30, a Autarquia de Santarém realizou a anual Cerimónia de Reconhecimento de Mérito Desportivo, no Pavilhão Desportivo Municipal. Nesta cerimónia, foram entregues várias medalhas a atletas e equipas que alcançaram resultados de excelência durante a época 2015/2016, nos trabalhos das várias seleções Nacionais e distritais das respetivas modalidades.

O destaque foi para o atleta João Baeta, que recebeu a Medalha de Mérito Municipal por se ter sagrado, a 21 de maio de 2012, no primeiro homem a atravessar a nado o Mar de Timor entre a ilha de Ataúro e Díli. Este atleta scalabitano, então com 18 anos, nadou cerca de 30 quilómetros, durante mais de 10 horas seguidas.

Recorde-se que o jovem já tinha concluído em pouco mais de cinco horas a travessia entre Peniche e a Berlenga, no ano de 2011.

Na Cerimónia estiveram ainda presentes a atleta Tata Martins, vice-campeã europeia de ciclismo em pista; e também André Silva e Bruno Leitão, atletas da APPACDM que receberam as medalhas de prata e bronze na modalidade de Marcha.

18H30 – Início da cerimónia – Abertura pelo Sr. Presidente, Dr. Ricardo Gonçalves

18h40 – Inicio da entrega dos diplomas de mérito desportivo aos Atletas e equipas que alcançaram resultados de excelência durante a época 2015/2016 e que nos trabalhos das várias seleções Nacionais e distritais das respetivas modalidades.

Ordem de Chamada:

Mérito Desportivo

Prémio Medalha de Mérito Municipal

João Luís Palmeiro Baeta

Mérito Internacional

Atleta Individual

Campeonato da Europa de Ciclismo de Pista

Tata Martins – Vice Campeã Europeia

Desporto Especial (Desporto para Pessoas Portadoras de Deficiência)

APPACDM

Trissome Games 2016

André Filipe Ribeiro Moura da Silva (atleta APPACDM STR residente em S. Vicente Paúl):

2º lugar (Medalha de Prata) – 1500m Marcha T21 Masculino

2º lugar (Medalha de Prata) – 800m Marcha T21 Masculino

Bruno Miguel Lopes Leitão (atleta APPACDM STR residente em Almeirim):

3º lugar (Medalha de Bronze) – 800m Marcha T21 Masculino

 

Ana Teresa Lopes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *