Chamusca recebe galardão “Município Amigo do Desporto 2016”

O Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Dr.Paulo Queimado e a Vereadora com o Pelouro do Desporto, Dra Cláudia Moreira, juntamente com alguns membros da equipa de desporto do Municipio vão estar hoje, 17 de Novembro, presentes na Gala do XVII Congresso da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, a realizar na cidade de Setúbal, para receber o Galardão “Município Amigo do Desporto – 2016”.

O Município da Chamusca recebe este galardão, que tem como objetivo reconhecer, distinguir, promover e premiar boas práticas no desenvolvimento e apoio às atividades desportivas. A atribuição desta menção vem possibiliar ao Município da Chamusca acesso a apoio técnico privilegiado que permitirá organizar a Carta Desportiva do Municipio e dar um impulso renovado à atividades desportiva do concelho e às Associaçaões.

Para, a Vereadora do Desporto: “Este é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol do Desporto. Durante este ano foram atribuídos apoios a diversas Associações Desportivas, como incentivo às atividades desenvolvidas que elevam o nome da Chamusca no panorama desportivo nacional e internacional assim como o apoio para escolas de formação de atletas.

No passado mês de Julho inauguramos três ginásios ao ar livre, com aparelhos fitness, que têm tido grande procura por parte da comunidade de diferentes faixas etárias.

Destaco ainda o programa de desporto para todos durante os meses de Verão Chamusca ComVida, que apostou em atividades dirigidas às famílias, com atividades de desportos no Tejo, Caminhadas Temáticas, entre muitas outras, promovendo convivios bem-dispostos e salutares.

Também as crianças e os séniores do concelho estão abrangidos com programas de promoção de atividades desportivas, as crianças durante as Actividades Extra-Curriculares e os séniores com aulas de Hidroginástica e atividade física nos Centros de Dia.

Assim, considero que este galardão chegou no momento certo e realça a efetiva preocupação que o Município têm com o desporto e com a melhoria da qualidade de vida da população.”

O Galardão Município  Amigo do Desporto assentou em dez áreas de análise, nomeadamente: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Neste primeira edição serão reconhecidos 26 Município do Continente, Madeira e Açores. Este reconhecimento por entidades externas e idoneas realça a qualidade e a efetiva preocupação que o Municipio tem na área do Desporto como forma de melhorar a qualidade de vida da população da Chamusca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *