Santarém recebe Conferência “Cidades Verdes – Mais Saudáveis, Mais Sustentáveis”.

No âmbito da Campanha ‘More Green Cities for Europe’ (Mais Cidades Verdes para a Europa), a Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais está hoje realizar, a Conferência “Cidades Verdes – Mais Saudáveis, Mais Sustentáveis”.

Este evento tem por objetivo ouvir especialistas nacionais e internacionais sobre os benefícios de investir mais em espaços verdes nas cidades, benefícios esses que se irão refletir no ambiente, na economia e no bem-estar das populações.

Em Portugal, o projeto Cidades Verdes para uma Europa Sustentável é administrado pela Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais.

Esta iniciativa contou com a presença de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara, Rui Martinho, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Aguiar, Presidente da APPP-FN (Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais) e com Nuno Russo, Vereador do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola do Concelho.

Também durante o dia pode ser observada uma Exposição aberta a profissionais “Plantas e Flores de Portugal”, indo ao encontro da temática da conferência. Pretende-se assim dar a conhecer a oferta nacional de plantas ornamentais e as alternativas mais sustentáveis a todos os profissionais que planeiam e constroem as áreas verdes do País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *