Autarquia Scalabitana promove circuito turístico pelo Centro Histórico em Minibus

No âmbito da iniciativa “Verão in Santarém… é um espanto!”, a Câmara Municipal de Santarém, em parceira com a Rodoviária do Tejo, disponibiliza desde o dia 15 de julho um Minibus gratuito que vai permitir à população e visitantes efetuarem um circuito turístico pelo centro histórico da cidade, de quarta-feira a domingo, durante os meses de julho e agosto.

Com este projeto, a autarquia pretende promover a acessibilidade ao centro histórico, convidar os habitantes a serem turistas na sua própria cidade e deslocar-se a espaços que, devido a dificuldades diversas, já não se acediam há muito tempo bem como criar o hábito de reencontrar a cidade nos seus diferentes espaços e sociabilidades. Levar, por exemplo, as pessoas da Av. António dos Santos ao Jardim Portas do Sol ou ao Miradouro de São Bento ou, pelo inverso, permitir às pessoas que vivem em Marvila deslocar-se a outros pontos da cidade.

Por outro lado, como o turismo cultural tem vindo a crescer na europa, de um modo geral e, em particular, no nosso país, este produto turístico é essencialmente cultural e, como tal, cria condições que facilitam a perceção de uma visão global da cidade, convida a visitas mais demoradas e incentiva à descoberta de cantos e recantos.

O percurso começa no Jardim da Liberdade e tem paragens no W Shopping, Igreja de Marvila, Jardim Portas do Sol, Largo do Seminário, Escola Secundária Sá da Bandeira, acabando no Terminal Rodoviário.

Durante este circuito, os passageiros têm a oportunidade de sair do Minibus, visitar os pontos mais emblemáticos do Centro Histórico e apanhar o próximo autocarro.

Os horários e as respetivas paragens estão disponíveis no Posto de Turismo e em www.cm-santarem.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *