DSC_5393

Concurso “VIVER O TEJO – Outra Perspetiva” pretende dar a conhecer património do Ribatejo

Fotógrafos amadores e profissionais ainda podem enviar os seus registos para a NERSANT

Tendo como objetivo a promoção da marca VIVER O TEJO e do património da região circundante a este rio, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está neste momento a dinamizar a realização de um concurso de fotografia, aberto a todos os fotógrafos, amadores e profissionais. Os registos podem ser enviados até ao próximo dia 31 de março.
A este concurso, podem concorrer fotografias de todas as 60 candidatas às Estrelas do Médio Tejo, iniciativa da associação que teve como objetivo destacar o património da região. São elas o Património Histórico Edificado, onde estão inseridos o Castelo de Abrantes, o Castelo de Almourol, a Igreja Matriz da Atalaia, a Igreja de São Marcos (Arripiado, Chamusca), o Convento de São Domingos (Abrantes), a Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha, a Praça de Touros da Chamusca, a Arquitetura Urbana de Constância, a Arquitetura Urbana de Tancos, e a Torre do Relógio de Mação.
Na categoria Património Natural – Praias Fluviais, os concorrentes poderão enviar fotografias da Praia Fluvial da Ortiga (Mação), a Praia Fluvial da Aldeia do Mato (Abrantes), a Praia Fluvial do Carvoeiro (Mação), a Praia Fluvial Pego da Rainha (Mação), a Albufeira do Castelo do Bode, o Porto das Mulheres (Chamusca), a Praia Fluvial do Vergancinho (Mação), a Praia Fluvial de Eiras (Mação), o Aquapolis (Abrantes) e a Albufeira da Pracana (Mação).
O Parque de São Lourenço (Abrantes), o Parque Ambiental de Santa Margarida (Constância), o Jardim Horto de Camões (Constância), o Parque de Merendas do Brejo (Mação), o Parque Municipal da Chamusca, o Parque do Rossio ao Sul do Tejo (Abrantes), o Cais do Arripiado (Chamusca), as Margens Ribeirinhas de Constância, o Parque Ribeirinho da Barquinha e as Margens Ribeirinhas de Tancos são os locais a concurso, no âmbito da categoria Património Natural – Parques Ambientais e Ribeirinhos.
As últimas duas categorias dizem respeito à Gastronomia. Na categoria Gastronomia – Prato Principal, a NERSANT aceita fotografias do Bacalhau com Couve a Soco, da Caldeirada de Peixe de Rio, de Fataça na Grelha, Arroz de Lampreia, Achigã grelhado, Fataça Frita com Miga, Ensopado de Enguias, Açorda de Sável e Açorda de Ovas. Fotografias de Broas de Mel Fervidas, Tigeladas de Rio de Moinhos, Queijinhos do Céu, Trouxas de Ovos, Doce de Pão, Bolo de Noz, Fofas de Mação, Mel de Constância, Palha de Abrantes e Lampreia de Ovos podem ser concorrentes, no âmbito da categoria Gastronomia – Doçaria.
Cada concorrente pode apresentar no máximo 6 fotografias (no máximo 3 trabalhos a cores + 3 trabalhos a preto e branco). As condições de participação neste concurso de fotografia estão devidamente explicados no portal VIVER O TEJO, em www.viverotejo.pt. Os trabalhos deverão ser apresentados em formato digital, e remetidos para o e-mail geral@viverotejo.pt até dia 31 de março de 2013. Após esta data, todas as fotografias apresentadas serão disponibilizados na página do Facebook do projeto VIVER O TEJO (www.facebook.pt/viverotejo), sendo os vencedores aqueles que maior número de gostos reunirem ao longo da votação. Cada categoria terá um trabalho vencedor, sendo que cada um dos vencedores terá como prémio uma experiência VIVER O TEJO.

Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados poderão contactar o responsável pelo projeto através do e-mail geral@viverotejo.pt ou do número 249 839 500.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *