Concurso conta com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo

O Tejo Gourmet – 6º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo regressa em Outubro de 2015, agora, pela mão da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Criado em 2010 pela CVR Tejo e organizado desde sempre pela mesma, o Tejo Gourmet cresceu e saltou as fronteiras do Ribatejo, posicionando-se actualmente como um concurso nacional que promove a harmonização da gastronomia dos restaurantes participantes com os Vinhos do Tejo presentes nas suas Cartas, aumentando assim a oferta e divulgação dos vinhos desta Região.

O objectivo do Tejo Gourmet consiste na preparação e divulgação das melhores harmonizações entre os pratos confeccionados pelos restaurantes inscritos e os Vinhos do Tejo nas suas Cartas, vinhos esses considerados bastante gastronómicos.

Este ano, na sua 6ª edição, a organização fica a cargo da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, entidade parceira da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo na promoção dos Vinhos do Tejo.

Criada em 2000, a Confraria tem o objectivo de estudar, promover e valorizar os vinhos e produtos vínicos do Tejo tendo como patrono Nossa Senhora do Cacho.

As inscrições estão abertas de 1 de Julho a 31 de Agosto para qualquer restaurante do país que esteja interessado em participar. O concurso decorre de 3 a 25 de Outubro.

Na edição 2014 do Tejo Gourmet foram premiados restaurantes de todo o país, nomeadamente o Restaurante “Bem-me-quer” de Braga, Restaurante “Segredos de Vale Manso” de Abrantes; Restaurante “Adega do Albertino” das Caldas da Rainha; Restaurantes “Taberna Ó Balcão” de Santarém e Taberna Rua das Flores de Lisboa e ainda a Melhor Carta de Vinhos para o Restaurante “A Lúria” de S. Pedro Tomar e Melhor Promoção para o Restaurante “Almourol” de Tancos.

Informação sobre o concurso em www.confrariadotejo.pt
Inscrições para confraria.enofila.tejo@gmail.com

Sobre a CVR Tejo

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos da região. A região dos Vinhos do Tejo é composta por um total de cerca de 17 mil hectares, que produzem, anualmente, cerca de 800 mil hectolitros.

CONVITE Logo-Tejo-Gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *